Aparelho Autoligado

O QUE É?

Aparelho autoligado é umas das mais modernas técnicas da ortodontia. Os braquetes deste aparelho não necessitam da "borrachinha" colorida para prender o fio no aparelho, pois possuem um clipe que exerce a mesma função delas. Desta forma, o atrito é muito menor e o dente se movimenta muito mais rápido e com menos efeitos colaterais. Além disto, com o aparelho autoligado é utilizado um avançadíssimo sistema de fios, que agem de acordo com a temperatura da boca (ativação térmica) e não se deformam com facilidade, fazendo com que sejam necessárias menos visitas ao dentista.


QUANDO SE APLICA?

O aparelho autoligado é uma das melhores técnicas para corrigir a posição dos dentes. Pode ser usado para tratar todos os problemas ortodônticos, que buscam resolver a parte estética e funcional. A Ortodontia também tem um papel fundamental no tratamento integral do paciente, pois, pela possibilidade de movimentação dentária, proporciona a adequação dos espaços entre os dentes para a colocação de implante.


BENEFÍCIOS

O tratamento com o aparelho autoligado é mais rápido quando comparado com o aparelho convencional. O autoligado melhora a movimentação dos dentes, já que não faz uso da "borrachinha colorida", considerada um obstáculo à movimentação dentária. Outra grande vantagem deste aparelho é que não são necessárias consultas mensais. As consultas são agendadas a cada 8 ou 10 semanas, pois os fios inteligentes de alta tecnologia utilizados nesta técnica não se deformam com facilidade, por isso, ficam corrigindo os dentes por muito tempo, sem precisar de ajustes constantes e com uma força suave, o que também diminui a sensibilidade, comum nos tratamentos ortodônticos.


PONTOS DE ATENÇÃO

O tratamento ortodôntico precisa ser personalizado de acordo com cada caso. O diagnóstico e o planejamento indicado são baseados em exames clínicos, radiografias e modelos de gesso. O tempo de tratamento e o aparelho mais indicado variam para cada paciente.


ORIENTAÇÕES

O primeiro passo deve ser agendar uma consulta com um dentista especialista em ortodontia para que ele verifique o seu encaixe dentário. Caso esteja indicada a utilização de aparelho fixo, será feito o pedido de documentação ortodôntica, que consiste em radiografias, modelos de gesso e fotos do seu rosto e de seus dentes. Geralmente estes exames são feitos em clínicas radiológicas. Assim que os exames estejam na mão do ortodontista, ele vai fazer o diagnóstico e planejamento do seu caso e poderá responder com exatidão quais os aparelhos estão indicados para você e quanto tempo de tratamento será necessário.


PROGRAMA DOM DE SORRIR

programa-sorriso-marca-estetico

Veja Também